top of page

COMPREENDO OS NÍVEIS

NÍVEL 1

DISPONÍVEL EM

ONLINE

HÍBRIDO

PRESENCIAL

O Nível 1 é sobre desmembrar a técnica do Zouk brasileiro em seus componentes para encontrar clareza e equilíbrio em cada passo, giro e inclinação. Trabalhamos na preparação do corpo para melhorar a fluidez e final do movimento, e aprender a ativação correta dos músculos para executar movimentos com segurança e mínimo esforço. Começamos combinando e dispondo o componente em movimentos e sequências curtas, aplicando conceitos como movimento A e U, perna guia, a bússola, o efeito do pêndulo e os métodos de projeção versus compensação do movimento da cabeça. Uma crença fortemente enraizada no BRIC é que o condutor(a) deve primeiro entender e simpatizar com os movimentos do conduzido(a) para ser capaz de liderar de maneira confortável e clara, então os condutores(as) são fortemente encorajados a também participar dos segmentos de movimentos do seguidores(as). Para os seguidores(as), o Nível 1 ensina uma forte técnica de trabalho individual para encontrar equilíbrio, segurança e confiança em seus próprios movimentos, antes de se unir com um condutor(a) e se conectar em um nível mais profundo.

NÍVEL 2

DISPONÍVEL EM

ONLINE

EM BREVE

HÍBRIDO

EM BREVE

PRESENCIAL

O Nível 2 se estende e se baseia nos fundamentos e conceitos do Nível 1, brincando com variação de movimentos, giros e inclinações para criar efeitos diferentes, particularmente em movimentos de deslocamento da cabeça. Nós desmistificamos a criatividade no Zouk definindo uma seleção de parâmetros para diversão, como inverter direções, variar posições e velocidade. Mostramos como, misturando e combinando os fundamentos BRIC com esses parâmetros, variações de movimento quase infinitas podem ser conduzidas e seguidas confortavelmente na pista de dança. Os conceitos ensinados neste nível incluem eixo compartilhado, bússola reversa e reposicionamento do passo. 

O nosso foco é que o Zouk Brasileiro seja apreciado por todos, então compartilhamos maneiras de se adaptar ao tamanho e diferentes características do seu parceiro, priorizando o conforto e a conexão. Também exploraremos como os conduzidos(as)  podem encontrar espaço e se expressar na forma como seguem, e como os condutores(as) podem dar espaço para os conduzidos(as) moldarem a dança.

NÍVEL 3

DISPONÍVEL EM

ONLINE

EM BREVE

HÍBRIDO

EM BREVE

PRESENCIAL

O nível 3 se baseia nas fundações sólidas e variações dos níveis 1 e 2 e segue para detalhar e analisar movimentos mais avançados do Zouk brasileiro, como toalha, dissociações de projeção lateral, contrapesos e giros em uma perna só. Brincamos com diferentes sequências e parâmetros para explorar variações nesses movimentos clássicos do Zouk para trazer liberdade e aventura para a pista de dança. Iremos nos aprofundar nas formas de nos adaptarmos e nos conectarmos melhor com nosso parceiro e com a música. Os conceitos ensinados incluem a flexão artística de algumas regras ensinadas nos níveis 1 e 2!

bottom of page